Search
Close this search box.
Publicidade

SAÚDE PÚBLICA – Após denuncias, Deputado Jesuíno fiscaliza unidades hospitalares em Porto Velho – FOTOS E VÍDEO

SAÚDE PÚBLICA - Após denuncias, Deputado Jesuíno fiscaliza unidades hospitalares em Porto Velho - FOTOS E VÍDEO
Publicidade

O crescente índice de reclamações da comunidade envolvendo a precariedade no sistema público de saúde dentro da cidade de Porto Velho, levou o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) a promover uma série de fiscalização nas principais unidades hospitalares e clínicas que atuam sob responsabilidade do governo do estado.

Acompanhado do secretário adjunto de saúde Luis Maiorquim e outros representantes públicos, Jesuíno Boabaid foi até o  Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas ( LEPLAC), constatado que o fluxo exames está dentro da normalidade. Rondônia é um dos únicos estados do Brasil a possuir o órgão.

Publicidade

A mesma condição de normalidade também pode ser observada no hospital infantil Cosme e Damião e Hospital de Base. O único local onde foi observado problemas na relação da capacidade de atendimento e demanda de pacientes foi no Pronto Socorro João Paulo II, unidade que há mais de uma década sofre com o crescimento populacional de Porto Velho e de cidades do interior, que faz com que aumente a demanda.

“Na minha condição de deputado vou continuar meu trabalho de fiscalização pois sei que esse serviço tem de ser contínuo, neste momento constatei um bom andamento nos serviços prestados em algumas unidades do estado, não sei se amanhã estará, o problema mesmo é o João Paulo II, conversei com o diretor da unidade para entender o que de fato acontece dentro dessa unidade e vi que precisamos acabar com o sofrimento dos pacientes”, disse Boabaid.

O deputado ainda alertou sobre a situação de calamidade ao quais diversas unidades de saúde municipais estão vivendo dentro da capital rondoniense, um cenário onde até um paciente morreu aguardando atendimento na demorada triagem da unidade José Adelino, bairro Ulisses Guimarães.

“Parece que está faltando capacidade de gestão para o prefeito de Porto Velho e sua equipe, a comunidade não está mais conseguido medicamentos através da rede municipal, falta empenho na busca de recursos e uma demora para resolver problemas  na resolução custa vida de pessoas”, afirmou Jesuíno.

Desde o início de sua legislatura, Jesuíno vem contribuindo com a saúde pública e destinando recursos para: recuperação do barco-hospital, aquisição de ambulância, estruturação do Grupo de Operações Aéreas (GOA), Irmãs Marcelina e outros.

Mesmo com toda dificuldade enfrentada, o parlamentar faz questão de parabenizar o empenho, dedicação e trabalho dos servidores da saúde em geral, médicos, enfermeiros, técnicos e administrativo.

O deputado afirmou que está com seu gabinete à disposição da comunidade para receber denuncias envolvendo problemas no sistema público de saúde, todas serão apuradas e se necessário for vai cobrar em plenário.

O parlamentar seguirá cumprindo uma agenda de fiscalização a unidades de saúde e reuniões com autoridades públicas na busca de uma intervenção, que resultem em melhorias imediata. VEJA FOTOS E VÍDEO:

Combate Clean Anúncie no JH Notícias