O vereador da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Romerito Pereira, debateu com autoridades do Executivo estadual e representantes do município sobre medidas que visem garantir a segurança pública da região.
Esse debate foi promovido em Audiência Pública realizada nesta última quinta-feira (9) na sede do Poder Legislativo de Guajará-Mirim e contou com a participação do secretário estadual de segurança pública Hélio Pachá e do promotor de Justiça Eider Neves.
De acordo com Romerito, o efetivo da Polícia Militar precisa ser ajustado em Guajará-Mirim, já que mesmo com o pouco numero de PM’s na região, eles vêm fazendo um verdadeiro milagre nas ruas da cidade.
“É necessário a realização de um concurso público da Polícia Militar que para que novos policiais comecem a atuar em Guajará, pois quando tem policiais concursados uma minoria é mandada para a nossa cidade”, afirmou Romerito Pereira.
O vereador também destacou a importância da ampliação do serviço de iluminação pública e limpeza de terrenos baldios em Guajará, além de políticas sociais que visem o acolhimento dos jovens.
“A questão da iluminação pública também é uma necessidade, pois uma cidade iluminada inibe a criminalidade e facilita o trabalho da Polícia Militar. Isso, além da limpeza de terrenos baldios e da intensificação das políticas públicas.
Através de uma indicação do vereador Romerito Pereira o deputado estadual Anderson Pereira conseguiu a implementação de um serviço de iluminação que já está com a verba destinada e será iniciado em Guajará-Mirim.