Notícias de Política

SEM REGALIA – “No meu gabinete não existe ponto facultativo”, garante deputado Jesuíno Boabaid

Postado em 02/11/2017 às 13h48min


SEM REGALIA – “No meu gabinete não existe ponto facultativo”, garante deputado Jesuíno Boabaid
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) se pronunciou no final da manhã desta quarta-feira (1) para esclarecer pontos relativos à concessão do ponto facultativo aos servidores da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia – ALE/RO, no pós-feriado do dia de finados nesta próxima sexta-feira (3). O parlamentar considerou a “folga” indevida, uma vez que a grande maioria dos trabalhadores rondonienses não gozam desses benefícios e trabalham arduamente na busca de reerguer nossa economia sem regalias.
Dentro da Casa de Leis, o deputado ainda tentou aprovar uma proposta de autoria sua que impediria esses pontos facultativos, porém sofreu forte pressão por parte dos servidores estatutários do parlamento, que através do sindicato da categoria conseguiram interpelar aos deputados e impedir que o projeto passasse, fazendo de Jesuíno voto vencido. Um fato que de acordo com o deputado não representa o pensamento do que ele acredita ser o comprometimento de um parlamentar com a comunidade.
“Os servidores da Assembleia Legislativa estão com seus salários em dia, os deputados dessa casa proporcionam todas as condições de trabalho para que seja desenvolvido os projetos de suma importância ao cidadão, todos gozam de férias e seus devidos benefícios, então não é justo com a grande parcela dos trabalhadores do nosso estado que seja concedido ponto facultativo. Temos treze milhões de pessoas desempregadas em nosso país, isso é uma questão de respeito com nosso cidadão”, falou Jesuíno Boabaid.
Mesmo tendo sido única voz contrária ao ponto facultativo entre os deputados rondonienses, Jesuíno Boabaid garantiu que o seu gabinete funcionará normalmente nesta próxima sexta-feira (3) e e atenderá a comunidade em horário normal. Além das atividades de rotina, o deputado ainda irá promover audiências e trâmites legais referentes ao trabalho legislativo, e foi mais além, garantindo que até o final de seu mandato, o servidores do seu gabinete não terão ponto facultativo.
“No meu gabinete não terá essa história de ponto facultativo, estamos determinados desde o primeiro dia em que chegamos a ALE/RO á trabalharmos de forma correta e respeitosa perante nossa comunidade. No exercício do meu mandato continuarei lutando para acabar com os excessos de regalias concedidos à alguns e servidores e todo e qualquer desmando que possa estar acontecendo”, afirmou Jesuíno Boabaid.
A decisão do deputado Jesuíno Boabaid em acabar com o ponto facultativo dentro de seu gabinete é uma tendência que vem sendo tomada por gestores públicos em todo o país, no próprio estado de Rondônia e sua capital Porto Velho, foi suspenso esse benefício, sendo a ALE/RO um dos poucos órgãos públicos à acatarem essa regalia. O deputado estuda um novo projeto para acabar com o ponto facultativo dentro do legislativo que deverá ser apresentado em breve na Casa de Leis rondoniense.