SETEMBRO AMARELO – Vereadora Joelna Holder participa de reunião e alerta para a prevenção contra o suicídio em Porto Velho

Política - quinta-feira, 14/09/2017 às 11h25min
SETEMBRO AMARELO – Vereadora Joelna Holder participa de reunião e alerta para a prevenção contra o suicídio em Porto Velho

Intitulado “Setembro Amarelo” o Projeto de Lei n° 3520/2017, de autoria da vereadora Joelna Holder – (PMDB), aprovado por unanimidade durante votação no plenário de deliberações da Câmara Municipal de Porto Velho no dia 04/07, tem o objetivo de prevenir, conscientizar e combater o suicídio e suas possíveis causas.

“Setembro Amarelo” é uma campanha mundial, no mês de setembro, promovendo o debate acerca do que levam pessoas, cidadãos valiosos a tentarem o suicídio. As ações envolvem palestras, mesas redondas, discussões nas escolas, igrejas etc… Além de ornamentar os principais pontos da cidade na cor amarela como sinal de alerta contra este mal que cada vez mais estampam os noticiários. Mas para que as politicas públicas e as campanhas venham ser trabalhadas de forma pontual nos estados e municípios, precisam de legislação própria.

Reuniões

A parlamentar tem participado de varias reuniões juntamente com o Vereador Mauricio Carvalho, propositor do projeto da Semana de Valorização a Vida, estão caminhando juntos pelo município para apresentar de maneira geral as soluções para esta problemática que tem tirado o sono de muitas pessoas.

Joelna participou na última quarta-feira (13), de uma palestra na Escola Estadual João Bento da Costa, localizada na zona Sul de Porto Velho, que contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas. A palestra visa conscientizar pessoas a buscarem tratamentos e evitar qualquer tipo de situações que possam levar ao suicídio. O numero de vítimas que tiram a própria vida em todo Brasil é alarmante, muitos deles decorrentes de depressão. Outra fonte de ligação que motivam a essa pratica são jogos virtuais como a Baleia Azul que resultou na morte de várias pessoas, grande maioria delas adolescentes.

“Não devemos jamais desistir da vida, mesmo diante das adversidades do caminho, que são oportunidades de aprendizado. Por mais que as coisas estejam difíceis e a solução dos problemas pareça impossível, resista ao desespero, procure ajuda, diga não ao suicídio, isso é só uma fase ruim e com certeza também passará!” finaliza Joelna Holder.

Fonte: Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email