Search
Close this search box.
Publicidade

Vereador Edevaldo Neves participa de reunião na Semur para tratar sobre a regularização fundiária de bairros da capital

O titular da Semur, diz ser prioridade a ampliação do programa de regularização para outros bairros e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo.
Publicidade

O vereador Edevaldo Neves (PROS), esteve nesta quinta-feira (4) na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo – SEMUR, juntamente com o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), para tratar sobre a Regularização Fundiária dos bairros Areia Branca, localizado na zona Sul e Costa e Silva na zona Norte, ambos em Porto Velho.

Durante a reunião, o deputado Anderson se colocou à disposição da secretaria e do vereador Edevaldo Neves como apoiador do projeto em disponibilizar emenda, que venha garantir a entrega dos títulos com agilidade, dando mais conforto e comodidade aos moradores que não possuem documentação definitiva de suas moradias.

Publicidade

Edevaldo destacou ser de extrema importância que esses bairros sejam regularizados e que a população tenha de forma definitiva o registro de seus lotes. “Precisamos olhar com carinho e trabalhar para regularizar o terreno da Escola Municipal Maria Isaura que fica no bairro Costa e Silva, as instalações estão em péssimas condições e precisamos melhorar tanto a parte estrutural quanto a climatização, para melhorar o ensino dos alunos, para isso precisamos da regularização”, destacou o vereador.

Quanto à Escola Maria Isaura, Edemir disse que um processo já tramita na secretaria e que muito breve a área será liberada para a tão sonhada regularização. Já o bairro Areia Branca, o que precisa para ser realizado a entrega dos títulos de forma definitiva aos moradores está sendo levantado pela SEMUR, porém, precisa ainda de vários documentos e um estudo para analisar a viabilidade jurídica, ambiental, social e geográfica da região.

O titular da Semur, diz ser prioridade a ampliação do programa de regularização para outros bairros e distritos, pois essa medida contribui para o desenvolvimento social coletivo. Por outro lado, considera importante o trabalho de parceria entre as secretarias, legislativo e demais instituições públicas e privadas em prol da coletividade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias