Vereador Marcelo Cruz garante criação do projeto de futebol “Amadorzão” nos bairros

Política - quarta-feira, 10/05/2017 às 08h37min
Vereador Marcelo Cruz garante criação do projeto de futebol “Amadorzão” nos bairros

Vereador Marcelo Cruz garante criação do projeto de futebol “Amadorzão” nos bairrosO vereador Marcelo Cruz (PTB) aprovou nesta terça-feira, em primeira votação, o projeto de futebol “Amadorzão” contemplando os bairros de Porto Velho com a disputa do torneio marcado para o mês agosto. Pela matéria, está proibida a participação de equipes profissionais e a agremiação interessada deverá ter no mínimo 1 ano de prática desportiva amadora. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) deverá integrar o torneio no calendário oficial do município e regulamentar a Lei.

A iniciativa de Marcelo Cruz foi elogiada pelos seus pares. O vereador e presidente da Câmara, Maurício Carvalho (PSDB), destacou a importância do campeonato de futebol nos bairros e anunciou a transferência do Campo do 13 para o município de Porto Velho, tornando possível investimentos federais e municipais na melhoria da estrutura do local.
A cessão da área foi garantida pela secretária de Esporte, Ivonete Gomes, após tratativas com o proprietário da área, o advogado Pedro Origa. Maurício e sua irmã, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB), garantem fazer grandes investimentos para o campo do 13, após a transferência da titularidade.

Recursos federais para Semes

Em discurso, Marcelo Cruz também elogiou o trabalho da secretária Ivonete Gomes ao conseguir junto ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, a disponibilidade de R$ 9,8 milhões para melhoria e modernização da infraestrutura das quadras e ginásios poliesportivos de Porto Velho. “A secretária está desenvolvendo um grande trabalho no esporte em Porto Velho”, disse Marcelo Cruz, lembrando do esforço da Câmara em manter a Semes como secretaria.

Fonte: Assessoria


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email