Search
Close this search box.
Publicidade

Vereador Wanoel Martins pede agilidade no transporte escolar do baixo madeira

Muitos alunos dependem de lanchas para chegar até a sala de aula...
Publicidade

Com a Pandemia do covid19, as aulas da rede pública e partícular continuaram somente online, alunos que moram no baixo madeira foram os mais atingidos. Naquela região nem sempre a internet funciona.

Para ajustar o fim do ano letivo de 2020, o Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Porto Velho, vereador Wanoel Martins (PV) esteve reunido com a Secretária Municipal de Educação, Gláucia Negreiros. Também esteve presente na reunião representando os ribeirinhos, o diretor da escola municipal Dra Ana Adelaide Grangeiro, Wagneth Chaves.

Publicidade

Conhecedor dos problemas que os distritos enfrentam, o vereador Wanoel Martins que nasceu no baixo madeira, quer solucionar as dificuldades que os alunos das comunidades ribeirinhas estão passando. Principalmente no transporte escolar que parou antes da pandemia provocada pelo covid19. De acordo com a secretária Gláucia a responsabilidade do transporte é do Estado. Ela disse ainda que já fez contato com a SEDUC-Secretaria Estadual de Educação, e assim que as aulas voltarem presencial o transporte deve ser normalizado. O ano letivo em Calama está previsto para terminar dia 10 de fevereiro e deve iniciar 23 de março desse ano. As aulas durante a Pandemia ocorrem através de atividades impressas.

Uma bandeira levantada durante a campanha, Wanoel Martins disse que vai trabalhar e buscar ajudar no que for possível para melhorar a educação e valorizar os profissionais envolvidos. “Sabemos das dificuldades que professores e alunos estão enfrentando nessa pandemia, iremos ajustar junto com a SEMED a melhor forma possível para melhorar ainda mais as aulas à distância, como por exemplo, uma plataforma para docentes e discentes ficarem mais próximos e render a aprendizagem”, finalizou Wanoel Martins.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias