Search
Close this search box.

Vereadora Ada Dantas agradece deputada federal do Acre pelo recurso à saúde de Porto Velho

Vereadora Ada Dantas agradece deputada federal do Acre pelo recurso à saúde de Porto Velho

A Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN),agradeceu a Deputada Federal do Acre, Jéssica Sales,que destinou R$ 500 mil reais em emenda parlamentar individual, para o Hospital do Câncer de Porto Velho, em Rondônia.

Ada Dantas Boabaid é membro da Comissão de saúde da Câmara Municipal de Porto Velho, e tem acompanhado através de fiscalizações, as dificuldades nessa esfera. Em menos de sete meses de mandato buscou através do deputado estadual Jesuíno Boabaid, cerca de R$ 500 mil reais, de emenda parlamentar, para a reforma do barco – hospital, proporcionando melhorias a saúde dos ribeirinhos, bem como a compra de uma ambulância para o distrito de Nova Califórnia.

A parlamentar, destacou que até momento, não tem conhecimento sobre os recursos da bancada federal de Rondônia. Ressaltou que o distrito de Nova Califórnia faz divisa com Acre, com uma população de mais de 6 mil habitantes, vem utilizando os recursos da saúde da cidade Rio Branco (AC), pois o distrito de Nova Califórnia passa por muitas dificuldades em relação a saúde, não tendo nenhuma ambulância para locomover os pacientes até a Porto Velho.

Ada Dantas frisou que pessoas vindas do Acre fazem o uso do Hospital Barretinho para poderem fazer o tratamento da cura do câncer, por isso nada mais justo que a parlamentar contribua com essa demanda.

A Parlamentar, em contato com o secretário, Alexandre Porto, da Secretaria Municipal de Saúde -SEMUSA, o qual confirmou que já fez a convocação de seis médicos do último concurso, para melhorar o atendimento nos Postos de Saúde.

Fonte: Assessoria
Combate Clean Anúncie no JH Notícias