Search
Close this search box.

Violência, vexame e rachadinha estarão à disposição dos eleitores em outubro

Confira as notas do dia, por Cícero Moura.
Publicidade

Divulgação

ATUAIS

Publicidade

Dificilmente o que não presta na política consegue se manter no anonimato por muito tempo. Mais cedo ou mais tarde, sempre acontece algum fato que expõe a podridão, normalmente jogada para debaixo do tapete.

IDENTIFICAÇÃO

Quando os corruptos são descobertos, raramente as punições previstas em Lei conseguem ser aplicadas, de maneira que a sociedade reconheça que realmente a justiça foi feita e que os infratores pagaram pelo erro.

Reprodução/Internet

JULGAMENTO

No entanto, quem mais tem poder para realmente jogar no ralo as melancias  podres da política, independente da Justiça ser feita, não o faz. E pior, continua mantendo no serviço público gente sem nenhuma ética ou capacidade moral.

JULGAMENTO 2

Quando o eleitor, verdadeiramente, tomar consciência de que só ele pode mudar o cenário atual, a cidade poderá chegar onde a população deseja. Com gente séria na administração e focada no bem coletivo.

FÁCIL

E não há nenhuma dificuldade para promover as mudanças nos dias atuais. Basta uma visita nas redes sociais ou nos portais de notícias policiais, para conhecer o currículo e o perfil de quem oferece o nome ao eleitor.

Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

 NOMES

Dos atuais nomes de pré-candidatos às eleições de outubro em Porto Velho, tem de tudo que se possa imaginar. Fartura boa de caráter e comportamentos para os mais variados gostos políticos.

NOMES 2

E nem precisa procurar muito, é tudo tão conhecido que só irá errar quem realmente não liga para a vida pregressa dos candidatos. É uma pena, pois isso é algo fundamental para se fazer uma boa escolha na hora de votar.

NOMES 3

Voltando ao balaio de gato oferecido ao eleitor, as opções vão desde agressores de mulheres – alguns com mais de um registro policial – a suspeitos de corrupção, imorais e mentirosos sem  caráter, preguiçosos de carteirinha, entre outros.

NOMES 4

É muito fácil identificar os que não prestam de quem realmente pode ser levado a sério. E, felizmente, há uma boa quantidade de nomes bons, outros são novidades na política e candidatos que não precisam do dinheiro público  para acumular patrimônio.

LIVRO

O jornalista Alessandro Lubiana  está lançando o livro “A Educação Mediada por Tecnologia na Amazônia”. A obra oferece um panorama completo da educação na região, destacando o papel fundamental da tecnologia como ferramenta para o desenvolvimento educacional.

Divulgação

CONTEÚDO

Com sua vasta experiência na área da comunicação, Alessandro Lubiana aborda a importância da Mediação Tecnológica na Educação, principalmente no Ensino Médio.

ENTRAVES

Um dos pontos destacados pelo autor é o difícil acesso à educação de qualidade em algumas regiões, como a Amazônia e mais especificamente, Rondônia. Segundo o autor, a inclusão desses alunos por meio da tecnologia tem o potencial de proporcionar oportunidades sem precedentes.

VANTAGENS

Lubiana ressalta a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação como uma aliada para a democratização do conhecimento. Segundo ele, a utilização das ferramentas tecnológicas na sala de aula expande as possibilidades de aprendizado e cria um ambiente mais inclusivo, onde todos têm a chance de participar ativamente.

VANTAGENS 2

O autor destaca que a inclusão do digital também é uma oportunidade para a formação de professores e profissionais da educação. “Através da atualização constante e do domínio das novas tecnologias, os educadores podem ampliar suas práticas pedagógicas e oferecer um ensino de qualidade, que esteja alinhado com as necessidades dos alunos”, acrescenta.

EDITORA

Seu novo livro será publicado pela editora Appris de Curitiba (PR). Em 2021, Lubiana publicou o livro “A Internet como Ferramenta de Desenvolvimento na Amazônia”, também pela editora Appris.

SERVIÇO

O livro pode ser adquirido por diversas livrarias do Brasil, tanto na versão impressa quanto no e-book.

OPORTUNIDADE

Os polos da UniSENAI.Digital de Ariquemes e Cacoal estão com inscrições abertas para os cursos de graduação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RO).

Arte: Divulgação

PRAZO

Até o dia 2 de agosto, os candidatos podem se inscrever nos cursos de Defesa Cibernética, Ciências de Dados e Inteligência Artificial, Banco de Dados e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, opções de graduação no segmento de Tecnologia da Informação e Comunicação.

INTERNET

Os cursos são todos por Ensino à Distância (EAD), e ministrados pelos SENAI de Santa Catarina, e Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia –SENAI/CIMATEC da Bahia, com avaliações presenciais nos polos.

DIRETO

O ingresso em cursos de graduação do UniSENAI.Digital é sem vestibular, com inscrição gratuita. O ingresso se dá a partir da inscrição e o processo de matrícula dos candidatos pode ser efetivado até o dia 2 de agosto deste ano.

INFORMAÇÕES

Os interessados podem acessar o portal UniSENAI.Digital, pesquisar e escolher o curso que melhor se encaixa no seu perfil. Quem optar por pagar o curso à vista, terá 10% de desconto.

ENEM

Falando em educação, o Governo de Rondônia promove hoje o evento “Tô Ligado no Enem”, um aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio 2024, no Palácio das Artes, em Porto Velho.

Divulgação/Governo de Rondônia

PÚBLICO

Destinado aos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas estaduais, o evento integra o Projeto Trilhando Rumo ao Enem #Agoravai, que visa melhorar o desempenho acadêmico e a preparação dos estudantes para o exame.

DINÂMICA

O  evento contará com palestra motivacional, aulões de Linguagens, Redação e Matemática, sorteio de brindes e intervalo.

Anúncie no JH Notícias