Protocolado na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 4532/2023 de autoria da vereadora Márcia Socorrista (PP) pede o reconhecimento da expressão “vira-lata caramelo” como manifestação cultural imaterial do município de Porto Velho.
De acordo a justificativa da vereadora, essa expressão é bastante conhecida em Porto Velho e denomina as características comuns encontradas em todos os municípios, vindo a ser considerada um símbolo do Brasil.
“No geral, podemos dizer que os vira-latas caramelo são uma parte importante da cultura portovelhense e representam muito mais do que apenas um tipo de cachorro. Eles são símbolos de lealdade, amor e respeito aos animais. Busca-se com a presente iniciativa chamar a atenção da sociedade de nosso Município”, afirmou Márcia Socorrista.
O projeto segue da Gerência das Comissões da Câmara Municipal e após análise segue para a votação.
Tantas pessoas mendigando nas ruas de Porto velho, e com falta de assistência seja nas casas ruas ou bairros, tanto hospital, Cemetron, João Paulo, precisando de melhorias tanto matériais quanto humanas, como um representante da população gasta o tempo dessa forma?