Search
Close this search box.

Após 10 dias, bebê que apresentou sinais vitais antes do enterro segue internado em UTI

Mãe, que não sabia que estava grávida, se recupera em casa. Caso é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público do Estado de Rondônia.

O bebê prematuro que apresentou sinais vitais depois de ser dado como morto por médicos, em Ariquemes (RO), está internado há dez dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a avó, a criança não está aceitando bem a dieta e continua em estado grave.

“Estão fazendo o que podem. Ele está no hospital particular agora, está sendo bem cuidado e monitorado. O que nos resta é esperar”, indicou.

No último mês, a avó informou que a criança respondia bem ao tratamento, mas agora tem dificuldades em aceitar a alimentação especial oferecida na UTI.

A mãe da criança é uma jovem de 18 anos. Ela relatou que não sabia que estava grávida quando procurou uma unidade de saúde de Ariquemes com fortes dores e sangramento. Segundo a família, ela se recupera em casa, mas está muito abatida por tudo que aconteceu.

Relembre o caso

Bebê nasceu prematuro em Ariquemes, RO — Foto: Reprodução

O caso aconteceu no último mês, quando uma jovem de 18 anos procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ariquemes. Ela não sabia que estava grávida.

Segundo a mãe da paciente, a médica passou vários exames, mas o resultado só iria sair no dia seguinte e, por este motivo, ela e a filha voltaram para casa depois da medicação, ainda sem saber da gravidez.

As dores continuaram na madrugada e o bebê acabou nascendo em casa. No hospital, os profissionais de saúde acreditaram que a criança prematura tinha nascido morta.

Um agente funerário foi chamado para recolher o corpo até uma funerária. Algumas horas depois, enquanto preparava o corpo para o enterro, o homem percebeu que a criança apresentava sinais de respiração e batimento cardíaco e a levou até o hospital.

A família fez um boletim de ocorrência para denunciar negligência médica. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

A secretaria de saúde de Ariquemes defende que o bebê chegou morto na unidade de saúde, saiu também morto para a funerária e “de alguma forma” voltou com batimentos cardíacos.

“Para mim é um milagre. Eu vi a médica falando e ela foi muito clara no desespero dizendo para mim que esse bebê estava morto. A funerária veio pegar e ele estava morto. De alguma forma esse batimento cardíaco voltou”, disse a secretária de saúde da cidade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias