Search
Close this search box.

Atendendo o Vale do Jamari, DER finaliza serviços de manutenção na RO-457

Conhecida como Travessão B-40 Norte, a rodovia 457 é de grande importância para o desenvolvimento na região do Vale do Jamari. Interligando-se à BR-421, está recebendo os serviços de manutenção do Governo de Rondônia, executados pela 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes.

Seguindo o Plano Anual de Manutenção de Estradas, o coordenador de Operação e Fiscalização (COF) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), Adriano Furtunato, informou que em 2020 já foram executados os serviços de conformação da plataforma, homogeneização, umidificação e compactação do material, recomposição dos equipamentos de drenagem com limpeza, instalações de bueiros e encascalhamento.

Sendo a principal estrada para escoamento da produção agropecuária da região, com grande fluxo de veículos particulares, coletivos, de carga de soja, gado e cassiterita; os serviços atendem os municípios de Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Buritis e também de Monte Negro à sede do município de Alto Paraíso e distritos de Bom Futuro e Triunfo.

O residente de Ariquemes, Marcos Venicio Araujo Raposo, informou que os trabalhos de conformação da plataforma para conservação da base foram concluídos na quarta-feira (4) e 23 quilômetros de estrada foram atendidos com qualidade e técnica, como determina o governador, coronel Marcos Rocha, e o diretor-geral do DER, Elias Rezende, que tem acompanhado in loco os trabalhos realizados.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias