Search
Close this search box.

Barreira de contenção é feita pelo DER no rio Boa Vista às margens do manancial da Caerd em Ouro Preto do Oeste

Pedras rachão foram colocadas pelo DER para conter as águas do rio Boa Vista em Ouro Preto do Oeste

Visando evitar que as águas do rio Boa Vista, invadam o manancial utilizado na captação de água da Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd) em Ouro Preto do Oeste, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), construiu esta semana uma barreira de contenção com pedras rachão.

Segundo o residente da 3ª Regional do DER no município, Boby Gil, o intenso período chuvoso na região nos últimos dias, fez com que o nível de água aumentasse consideravelmente. “O manancial utilizado na captação fica às margens do rio, a água poderia ultrapassar invadi-lo. Preocupado com essa situação, o DER mobilizou a equipe da 3ª regional para a construção da contenção e evitar o transbordo do rio. Utilizamos 50 caminhões caçambas com pedras rachão ”, comentou.

O residente regional do DER, complementa que ação foi executada com brevidade. “Tivemos que agir com rapidez, antes que a correnteza forte, junto com o volume de água do rio Boa Vista chegasse até o manancial, o nosso diretor Elias Rezende pediu que fizéssemos todo o trabalho necessário para conter as águas”, afirmou Boby Gil.

Elias Rezende, diretor-geral do DER, reforça que as ações do departamento acontecem em todo estado de Rondônia. “Estamos com mais de 40 frentes de serviços simultaneamente. Com o intenso inverno amazônico nossos guerreiros estão trabalhando incansavelmente para assegurar a trafegabilidade. A Caerd necessitou do nosso apoio para evitar que a população ficasse sem água tratada. Entendemos que a união faz a força e traz o progresso”, finalizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias