Search
Close this search box.
Publicidade

CALOTE NA PRAÇA – Frigorifico de Ji-Paraná está devendo mais de R$ 135 milhões

A Riobeef é uma gigante do setor em Rondônia
Publicidade

Em atividade através de procedimento Legal de recuperação judicial, localizado na cidade de Ji-Paraná (RO), pode fechar as portas após o anúncio do administrador judicial da empresa anunciar que a dívida do frigorifico ultrapassa os R$ 135 milhões.

A empresa, que é uma gigante do setor no Estado conta com débitos para quase 600 credores, que em sua maioria absoluta são produtores rurais e fornecedores. Algumas dessas pessoas venderam seus animais e lutam há vários meses para receber o devido pagamento.

Publicidade

Uma tentativa de acordo entre a Riobeef e os credores foi promovida no início do ano, porém, devido aos graves problemas financeiros da empresa, a acabou não realizado um aguardado cronograma de pagamento.

A empresa acumula uma quantidade absurda de processos judiciais, fator que segundo seus administradores, torna inviável a manutenção das suas atividades, além do pagamento ordenado dos créditos.

Os atuais sócios da Riobeef que assumiram o controle em 2022 após determinação da Justiça alegam que foram vítimas de um golpe e que 80% da empresa foi alienada em 2021 e passou a ser administrada por novos acionistas, que tomaram empréstimos e deixaram de pagar fornecedores.

Até o momento a empresa segue com suas atividades, mantendo a folha salarial e pagamento de fornecedores em dia. Os administradores tem até o mês de maio para apresentar o plano de recuperação que irá parcelar o pagamento para todos os credores.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias