A Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 5.229/19 que batiza o trecho da BR-364 dentro do estado de Rondônia, entre as cidades de Vilhena e Candeias do Jamari, de Rodovia Senador Odacir Soares.
De autoria do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL), esse projeto estava sob relatoria do também deputado rondoniense Mauricio Carvalho (UNIÃO), que apresentou o parecer favorável à aprovação do PL.
“O projeto de lei em questão atende, portanto, aos aspectos de natureza técnica e jurídica, quanto aos pressupostos do Plano Nacional de Viação, tema objeto da análise desta Comissão. Reiteramos que o mérito da homenagem cívica deverá ser avaliado na Comissão de Cultura”, afirmou Mauricio Carvalho em seu parecer.
Porém, esse parecer é apenas mais um passo do longo caminho que o projeto precisa seguir até se tornar Lei. Ele ainda aguarda o parecer de duas comissões da Câmara Federal, o de Cultura e o de Constituição, Justiça e Redação.
Odacir Soares Rodrigues nasceu em Rio Branco, no Acre, em 31 de outubro de 1938. Foi advogado, jornalista e político, tendo sido Senador por Rondônia. Assumiu o cargo de Senador da República pela terceira vez em 2014, após o pedido de licença do Senador Ivo Cassol, tendo sido eleito 2 vezes, consecutivamente, em 1982 e 1990, cumprindo 16 anos de mandato no Senado Federal.