Notícias de Rondônia

Chuva de granizo assusta moradores de Vilhena, em Rondônia

A chuva de granizo aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), em uma área rural de Vilhena e durou cerca de 30 minutos, segundo moradores.

Postado em 09/08/2018 às 09h59min


Chuva de granizo assusta moradores de Vilhena, em Rondônia

Moradores da área rural de Vilhena, em Rondônia, foram surpreendidos na tarde dessa quarta-feira (8) por uma chuva de granizo que durou cerca de 20 minutos e assustou os moradores. As informações são do G1 Rondônia.

Para o pedreiro Antônio do Nascimento, de 47 anos, a chuva de granizo foi uma surpresa, pois em 35 anos que mora na região, ele disse que nunca tinha visto tempestade assim. “Coisa assim só vi no Sul do país, mas no Norte e dessa forma, jamais. Todo mundo ficou espantado”, relatou Antônio que aproveitou para registrar em vídeo o fenômeno.

Ainda segundo Antônio, a forte chuva causou alguns estragos. “Foi tão forte que desgalhou árvores. Mas felizmente não me causou estrago. Os telhados estão inteiros e meu carro também”, contou.

Até o momento o Corpo de Bombeiros de Vilhena e o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) não retornaram os pedidos da reportagem para explicar mais sobre as causas e consequências do fenômeno.

Confira o vídeo da chuva de granizo: