Na manhã desta quinta-feira (7), mais uma morte foi registrada no extenso currículo de sangue oriundo pelo conflito no campo dentro do estado de Rondônia. Desta vez, o crime aconteceu no loteamento Flor do Amazonas II, município de Candeias do Jamari.
A área de terra onde aconteceu a morte havia sido tomada por um grupo de sem terras, que foram obrigados a devolverem o terreno após uma decisão judicial. A partir desse momento se instalou uma zona de conflito na região, de um lado os sem terras revoltados afirmando que voltariam para o local, e de outro o proprietário legal da área, determinado a não perder seu patrimônio.
Seguranças que haviam sido contratados para resguardarem a área foram atacados, dois baleados e um morto, os veículos que estavam com eles foram crivados de bala e depois incendiados. Policiais militares foram os primeiros a chegarem na ocorrência e realizaram patrulhamento na área, até o momento ninguém foi preso.
Os feridos foram encaminhados ao pronto socorro João Paulo II, em Porto Velho. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Fonte: JH Notícias