Search
Close this search box.
Publicidade

Congresso técnico define tabela dos Jogos Intermunicipais de Rondônia que inciam dia 12 de novembro

Para os atletas que disputarão as modalidades individuais, o congresso técnico acontecerá um dia antes do início dos jogos que ocorrerá na primeira quinzena de novembro.
Publicidade

O congresso técnico realizado neste último final de semana pelos representantes das 13 cidades rondonienses que irão competir nas modalidades coletivas da edição 2021 dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR, definiu a tabela de disputa das competições. O Congresso foi realizado no auditório do Sebrae em Vilhena, município que sediará os jogos que serão disputados no período de 12 a 21 de novembro.

A organização do congresso ficou por conta da coordenadoria de esportes da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel. De acordo com o representante da coordenadoria, Neimário Cunha, a parte técnica dessa edição do JIR está definida e agora e só aguardar os atletas que virão, das mais diversas cidades rondonienses para a 14º edição dos jogos.

Publicidade

“Todos os horários e locais dos jogos coletivos estão acertados, com isso temos a expectativa de um evento que fomentará o esporte em Rondônia. A cada ano o JIR vem se consolidando no calendário esportivo rondoniense, servindo como vitrine para que atletas se profissionalizem e conquistem seu espaço no meio esportivo”, afirmou Neimário.

JIR

Com a edição de 2020 suspensa por conta das normas de distanciamento social, devido à pandemia do coronavírus, o JIR retorna em 2021 em um formato mais enxuto, com menos municípios integrantes e com a seleção das equipes através de ranking formulado pela coordenação do evento.

Jogos Intermunicipais de Rondônia serão disputados em novembro

“Muitos municípios que estavam prontos para integrarem o JIR em 2021 acabaram sendo prejudicados pela pandemia e não tiveram condições de integrarem uma seletiva, motivo pelo qual decidimos selecionar as equipes através do ranking. Sabemos que esse ano ainda é de retorno da normalidade”, finalizou Neimário Cunha.

Dentro do regulamento do JIR 2021 estão estipuladas as obrigatoriedades aos competidores e organizadores de cumprimento das normas estipuladas pela vigilância sanitária para as medidas de contenção da COVID-19.

Com a sua primeira edição realizada no ano de 1983, o JIR durou até o ano de 1986 e apenas retornou ao calendário de esportes oficial do Governo de Rondônia em 2011, ganhando força com uma edição histórica no ano de 2019, onde contou 36 cidades rondonienses competindo em um torneio aberto.

O Superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, afirma que, “a realização do JIR está entre as prioridades do Governo de Rondônia, que tem como meta a potencialização do esporte em todo o Estado. Com a realização do congresso técnico, estamos deixando tudo pronto para essa edição que certamente contará com atletas dando exemplo de superação e esportividade”, afirmou .

Para os atletas que disputarão as modalidades individuais, o congresso técnico acontecerá um dia antes do início dos jogos que ocorrerá na primeira quinzena de novembro.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias