Search
Close this search box.
Publicidade

Contagem regressiva para o início do tradicional Arraial Flor do Maracujá

Os preparativos estruturais estão a todo vapor com 75% da estrutura montada
Publicidade

Rondônia se prepara para receber os encantos das atrações culturais das quadrilhas juninas e bois-bumbás, entre 23 de junho e 2 de julho, no Parque dos Tanques, em Porto Velho. Realizado pelo Governo do Estado, com ações da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, o Arraial deve reunir mais de 200 mil pessoas ao longo dos 10 dias de festa.

Os preparativos estruturais estão a todo vapor com 75% da estrutura montada com palco, arquibancada, arena e camarotes. Já o espaço reservado para executivos e a área de alimentação estão em fase de montagem. O estacionamento tem uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados e contará com o serviço de uma associação sem fins lucrativos que foi selecionada via chamamento público, e irá gerir o espaço realizando a manutenção da área durante todo o evento, com valor popular  de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

Publicidade

Corpo de Bombeiros realiza inspeções

SEGURANÇA

Para garantir a segurança da estrutura, a equipe da Diretoria de Montagem Técnica do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia – CBMRO está realizando inspeções durante o processo de montagem. De acordo com o primeiro-sargento Cesar Pacheco, estão sendo feitas vistorias preliminares e acompanhamento. “Estamos realizando uma vistoria preliminar minuciosa, acompanhando de perto cada etapa da montagem da estrutura do evento. Caso tenha alguma falha, seremos ágeis em corrigi-la antecipadamente, para evitar atrasos na conclusão e garantir a segurança do evento”, afirmou o sargento.

O governador Marcos Rocha destacou que o Estado está empenhado em promover um evento de qualidade e segurança para a população.

O evento já está gerando impactos positivos na economia

“O Arraial Flor do Maracujá é uma festa cultural de destaque em nosso Estado. Estamos empenhados em promover um evento de qualidade e com segurança para todos os participantes. A vistoria e o acompanhamento da montagem da estrutura são fundamentais para garantir a excelência do arraial. Tenho confiança de que o trabalho dedicado da equipe responsável, e participação das associações, farão uma festa de muita alegria para nossa sociedade”, declarou.

A realização do evento já está gerando impactos positivos na economia local, com a geração de cerca de cinco mil empregos indiretos, desde a montagem da estrutura, ornamentação do espaço até a participação dos brincantes,  diversas pessoas estão envolvidas para proporcionar uma experiência única aos visitantes.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias