Search
Close this search box.

CORONAVÍRUS – Governo decide prorrogar suspensão das aulas em Rondônia por mais 15 dias; Sesau investiga morte de idosa no Cemetron pelo Covid-19

Também foi vetado o trânsito de servidores pelas escolas da Capital e interior, para evitar qualquer possibilidade de disseminação do Coronavírus.

Devido a pandemia Covid–19 – Coronavírus, o Governo de Rondônia, deve publicar nesta segunda-feira (30), decreto prorrogando por mais 15 dias o retorno das atividades escolares, a contar do dia 1º. A medida está sendo anunciada desde cedo para as regionais através da Secretaria de Educação (Seduc). A decisão é para conter o avanço do Coronavírus em Rondônia.

A suspensão das aulas no Estado começou a valer em 17 de março e atingiu as redes públicas e privada, incluindo faculdades, a Unir e o Ifro. Também foi vetado o trânsito de servidores pelas escolas da Capital e interior, para evitar qualquer possibilidade de disseminação do Coronavírus.

6 infectados

Rondônia já soma seis casos confirmados para Covid-19. São eles:

  • Ji-Paraná: Paciente de 29 anos, que mora em São Paulo, e que esteve na cidade a trabalho;
  • Porto Velho: Pacientes de 35 anos e 45 anos. Ambos apresentaram sintomas depois de retornarem de viagens;
  • Porto Velho: Pacientes de 39 anos e 36 anos. Os dois são um casal de Porto Velho. O homem foi diagnosticado com a doença após voltar de São Paulo e a mulher apresentou sintomas depois que o marido retornou de viagem;
  • Porto Velho: Paciente de 31 anos. Ela não tem histórico de viagem para outro país com transmissão de Covid-19 nos últimos 15 dias.

Em 22 de março, Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), disse que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. De acordo com o atestado médico de uma idosa de 66 anos que morreu no ultimo domingo (29), uma das causas do óbito foi Covid-19. O caso está sendo avaliado pela Secretaria de Saúde.

 

 

 

Combate Clean Anúncie no JH Notícias