Search
Close this search box.

Defesa Civil abre acesso para comunidades isoladas pela cheia do Madeira

A Defesa Civil, em parceria com Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), realizou na ultima sexta-feira (22/2), com a autorização da Infraero, a abertura de uma rota alternativa para permitir a passagem de moradores da comunidade da Jocum e da Estrada do Belmonte, que estavam isolados pelas águas do rio Madeira. A área pertence a empresa.

Segundo o Coordenador Marcelo Santos, que acompanhou a operação, essa medida faz parte do plano de contingência elaborado pela equipe técnica da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Marcelo explica que essa rota fica localizada no extremo norte da estrada do Belmonte, onde o rio isola moradores e prejudica parte do polo petrolífero da capital.

Atendimentos 199

Agentes da Defesa Civil têm realizado diversos atendimentos a moradores de várias comunidades, grande parte delas no Baixo Madeira, onde são disponibilizadas barracas moradias para quem reside na margem do rio.

Nesta sexta-feira, pelo plantão 199, foram atendidos seis pedidos de mudanças, dois pedidos de água potável, um pedido de barraca moradia e um pedido de vistoria predial, além do trabalho de orientação sobre cuidados devido o avanço do Madeira.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias