Search
Close this search box.

DESPROTEGIDO – Sem equipamentos necessários, médico atua no João Paulo II com capa de chuva com medo do Coronavírus

Nas últimas 48 horas, três casos foram confirmados no estado, sendo 1 em Ji-Paraná e os outros 2 em Porto Velho.

A imagem que chamou atenção em diferentes redes sociais foi registrada neste domingo (22), no maior hospital e Pronto Socorro de Rondônia, o João Paulo II em Porto Velho, onde um médico, clínico geral foi visto atuando com uma capa anti-chuva, usada por motociclistas.

O fato aponta para o descaso com profissionais, servidores que atuam não só não JP II, mas em diversos locais do Estado sem equipamentos nescessarios, deixando-os desprotegidos com sérios riscos de contrair uma doença grave, dentre elas o COVID19-Coronavírus.

Relatos de pacientes denunciam que várias pessoas chegam ao pronto socorro com sintomas suspeitos do Coronavírus e são mandadas para casa, devido o local não ter triagem, que possa realizar um atendimento preliminar.

As denúncias apontam ainda, que não há equipamentos individuais de uso necessário como: máscaras, luvas e álcool gel. A população assustada, pede que o Governo por meio da Secretaria de Estado da Saúde tome alguma atitude, antes que a epidemia ganhe outras proporções contamine um grande numero de pessoas.

Nas últimas 48 horas, três casos foram confirmados no estado, sendo 1 em Ji-Paraná e os outros 2 em Porto Velho.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias