Publicidade

EM JI-PARANÁ – Rio Machado transborda e deixa famílias desalojadas

A Defesa Civil informou ao jornal que profissionais da prefeitura e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para possíveis pedidos de ajuda. Solicitações de assistência podem ser feitas através do número 193.

O rio Machado transbordou na manhã desta sexta-feira (14) em Ji-Paraná (RO) e deixou três famílias desalojadas. De acordo com a Defesa Civil do município, o nível da água ultrapassou 11 metros e segue subindo, aumentando o risco de novas inundações.

Publicidade

A cota de alerta do Rio Machado na região é de 9,5 metros e a de inundação é de 10,5 metros. A última cheia do rio aconteceu em 2022, quando a cota ultrapassou os 11 metros e diversas famílias tiveram que deixar suas casas.

Publicidade

Famílias afetadas e medidas emergenciais

A Secretaria de Assistência Social do município informou que as famílias desalojadas devem ir para um abrigo montado no Ginásio de Esportes Adão Lamota. Até o momento, não há um número exato de pessoas que precisarão de apoio, mas equipes da prefeitura seguem monitorando a situação.

A Defesa Civil informou que profissionais da prefeitura e o Corpo de Bombeiros estão em alerta para possíveis pedidos de ajuda. Solicitações de assistência podem ser feitas através do número 193.

Publicidade

A situação segue em monitoramento, e novos desdobramentos poderão ocorrer caso o nível do rio continue subindo.