Search
Close this search box.
Publicidade

Empresários pedem retirada de corredor exclusivo para ônibus na Avenida 7 de Setembro

O secretário Anderson Pereira, afirmou que existe a possibilidade de atender os pedidos dos empresários.
Publicidade

Um grupo de empresários se reuniu na manhã desta quarta-feira (5), com o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Anderson Pereira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho (CDL), para pedir a retirada do corredor exclusivo para ônibus da avenida 7 de Setembro, região central da cidade. O sistema foi implantado na gestão de Roberto Sobrinho.

Na reunião, que contou com a participação da presidente da CDL, Joana Joanora das Neves, os empresários relataram os problemas que o comércio da região vem sofrendo desde a implantação do corredor.

Publicidade

Os empresários afirmam que por conta do corredor, os caminhões de mercadorias, não conseguem descarregar nas lojas da 7 de Setembro. “Os trabalhadores precisam cruzar a pista para levar as mercadorias, correndo risco de vida, ao atravessar a via, que é muito movimentada de veículos”, disse a presidente da CDL.

Além desse problema, os empresários informaram ainda, que muitos clientes deixaram de comprar nas lojas da região por conta da dificuldade para estacionar seus carros ou motocicletas.

O secretário Anderson Pereira, afirmou que existe a possibilidade de atender os pedidos dos empresários. “Será feito um estudo para saber o que pode ser feito. Finalizando essa parte, nós vamos nos reunir novamente para mostrar o que é possível fazer para atender ao pedido, e melhorar o comércio para que a população volte a comprar novamente na região como era antes”, disse.

Anderson Pereira destacou ainda, que está sendo elaborado um estudo para melhorar a mobilidade nas avenidas Jatuarana, zona sul da capital, e Amador dos Reis, zona Leste. “Queremos fazer isso sem prejudicar o comércio e a população, principalmente na questão dos ônibus, pare que não afete os moradores com atrasos nas linhas”, finalizou o secretário.

Empresários pedem retirada de corredor exclusivo para ônibus na 7 de Setembro

Anúncie no JH Notícias