Search
Close this search box.
Publicidade

ENCHENTE – Defesa Civil retira moradores de áreas de risco no Bairro São Sebastião em Porto Velho

Publicidade

Com o aumento descontrolado do nível do Rio Madeira que atingiu a marca de 17m,35cm neste domingo (3), agentes da Defesa Civil de Porto Velho, foram acionados para retirarem várias famílias que foram atingidas pela cheia do rio. Na ocasião, os trabalhadores se deslocaram até a Rua Limeira no Bairro São Sebastião, onde retiram famílias e encaminharam para locais distintos da capital.

Um estudo feito pelo SIPAM (Sistema de Proteção da Amazônia), alertou para a cota de 17m,53cm o nível máximo que o Rio Madeira chagaria devido as chuvas na cabeceira e com o desague de seus afluentes, porém neste domingo, terceiro dia do mês de março, o nivel do rio chegou a 18 cm da cota prevista pelo SIPAM, o que preocupou as autoridades que monitoram diariamente a régua de medição no Rio Madeira.

Publicidade

“Com o nível do rio aumentando cerca de 20 cm por dia, acreditamos que nas próximas 48 horas a cota prevista pelo SIPAM seja atingida, lembrando que o mês de março é chuvoso e isso nos deixa muito preocupados”, pontou um agente da Defesa Civil.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias