Search
Close this search box.
Publicidade

Enfermeiro de Cacoal alcança reconhecimento internacional na Alemanha

O Hospital Universitário de Bonn é conhecido por sua excelência em cuidados de saúde e pesquisa médica.
Publicidade

O enfermeiro municipal de Cacoal, Heric Maia Gomes, foi selecionado para trabalhar no Hospital Universitário de Bonn (UKB), na Alemanha, por meio de um processo seletivo realizado pela Agência de Mediação Internacional (ZAV) em cooperação com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN). O acordo oferece condições estruturadas, benefícios financeiros e critérios transparentes para emigração de trabalhadores que desejam exercer a profissão no país europeu.

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO) parabenizou Heric Maia Gomes pelo reconhecimento de seu diploma e oportunidade de trabalho no renomado hospital alemão. O Hospital Universitário de Bonn é conhecido por sua excelência em cuidados de saúde e pesquisa médica.

Publicidade

Heric Maia Gomes passou por cinco etapas no processo seletivo e agora se dedicará a um curso de alemão até atingir o nível B2, conforme o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), para realizar o exame de proficiência. Durante esse período, receberá uma bolsa de 500 euros. Após a aprovação, estará apto a se mudar para a Alemanha, onde contará com apoio para sua integração na vida profissional e cotidiana.

O enfermeiro destacou a importância desse processo para sua carreira, mencionando a oportunidade de vivenciar novas experiências, aprimorar técnicas e processos de enfermagem, e contribuir para a disseminação de práticas avançadas na área. Além disso, Heric Maia Gomes é aluno de mestrado do acordo Cofen/Capes, com apresentação de sua pesquisa prevista para 2024.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias