Siga nossas redes sociais

Quarta-feira, 01/12/2021

JH Notícias

Rondônia

Escola de Governo capacita quase 7 mil servidores estaduais neste ano

Servidores em treinamento para a utilização do SEI (2019)

WhatsApp

O Governo do Estado, por meio da Escola de Governo, capacitou neste ano quase 7 mil servidores, ofertando mais de 350 treinamentos. Criada em 2016, a Escola tem como objetivo capacitar os servidores públicos em diversas áreas do conhecimento, proporcionando uma formação continuada, garantindo a qualificação e gestão de pessoas para atendimento das políticas de Governo, além de incentivar a atividade intelectual dos servidores.

A servidora Cristielen Bezerra, que atua como coordenadora na Escola de Governo, que já participou de diversos cursos como o de técnicas de redação, etiqueta profissional e habilidades comportamentais para o desenvolvimento profissional, garante que a capacitação traz melhorias no desenvolvimento pessoal. “Com o treinamento, eu consegui ver novas possibilidades para enfrentar os desafios do cotidiano, fiquei mais contente com o trabalho, assim, tornando o dia a dia mais produtivo, funcional e estimulante”, explica Cristielen.

Mulher para efetivação

Segundo a Diretora Executiva de Desenvolvimento de Pessoas, Débora Bandeira, os cursos ajudam a diminuir as dificuldades dentro das secretarias, como por exemplo, na execução orçamentária e no treinamento para o uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Matheus Sousa, fiscal de contratos e Patrimônio/Almoxarifado, que participou do curso de Gestão de Contratos Administrativo, Convênios e Termos de Fomento, explica a importação da capacitação. “Com o curso adquiri conhecimento técnicos e novas habilidades, pois os contratos administrativos precisam ser elaborados e gerenciados, buscando preservar e assegurar todas as suas particularidades, se forem confeccionados ou gerenciados erroneamente, poderão acarretar em prejuízo para a Administração. Os gestores públicos através de suas contratações, devem buscar sempre se cercar de garantias para que sejam obtidos os melhores resultados na aquisição de um produto ou prestação de um serviço”, explica o Matheus.

O servidor que tiver interesse em algum curso, poderá se inscrever pelo site http://escoladegoverno.ro.gov.br/, no menu “Cursos Abertos” ou por e-mail. Para mais informações entre em contato pelo e-mail: escola.gov.ro@gmail.com

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: