Search
Close this search box.
Publicidade

GAECO e CAEX realizam capacitação para utilização de ferramentas Google e Discord

As capacitações foram realizadas em forma de oficinas e se destinaram aos membros e servidores do GAECO e CAEX
Publicidade

Na manhã da última segunda-feira (30/10), na sede da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO), foram ofertadas capacitações pelas empresas de tecnologia Google e Discord visando ao treinamento dos usuários quanto à utilização das plataformas disponibilizadas para a implementação de requisições judiciais e extrajudiciais de dados. As capacitações foram realizadas em forma de oficinas e se destinaram aos membros e servidores do GAECO e CAEX, que trabalham diretamente com a persecução criminal de casos complexos.

Pela Google, a oficina foi ministrada pelo representante Antônio Trigueiro, Legal Outreach Specialist da empresa no Brasil, enquanto o treinamento da Discord foi ofertado pelo advogado Flavio Buzanovsky, do escritório Licks Advogados, que representa a plataforma digital no país. Os ministrantes esclareceram dúvidas dos presentes sobre identificadores viáveis, dados disponíveis e meios de requisição, dentre outros temas.

Publicidade

A iniciativa se insere em um grupo amplo de medidas que vêm sendo adotadas pelos órgãos com vistas à atualização e qualificação dos seus colaboradores para uso das ferramentas de tecnologia, de modo a tornar mais assertiva a atuação no combate ao crime organizado e à macrocriminalidade no estado de Rondônia.

 

 

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Combate Clean Anúncie no JH Notícias