O governador Marcos Rocha está em Brasília (DF) cumprindo uma extensa agenda de reuniões que visam impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento de Rondônia. Entre os assuntos abordados estão a reforma tributária, recursos para infraestrutura e a construção da ponte binacional Brasil-Bolívia.
Durante o dia de terça-feira (13), o governador participou de diversas agendas, incluindo uma reunião no Congresso Nacional com os governadores da região Centro-Oeste. Na ocasião, foi discutida a importância de garantir que as mudanças na arrecadação de tributos não prejudiquem os estados produtores, como Rondônia, e sejam benéficas para todo o país.
Além disso, Marcos Rocha se encontrou com a presidente da Caixa Econômica Federal para solicitar investimentos em obras estratégicas e ampliação da oferta de moradias para a população carente do estado. Também teve uma reunião com o ministro das Relações Exteriores, onde reforçou a necessidade de avanços nas tratativas para a construção da ponte binacional Brasil-Bolívia, que ligará Guajará-Mirim, em Rondônia, a Guayaramerín, no Bêni.
O governador ressaltou a importância dessas reuniões para o fortalecimento das ações que contribuem para o desenvolvimento de Rondônia, garantindo mais qualidade de vida para a população e impulsionando o crescimento econômico do estado.
Marcos Rocha continua com sua agenda na Capital Federal ao longo da semana, destacando o pleno desenvolvimento de Rondônia e buscando ampliar o acesso a novos mercados consumidores, inclusive em outros países.