Siga nossas redes sociais

Domingo, 28/11/2021

JH Notícias

Rondônia

Governo de Rondônia destaca atuação das atletas campeãs da Etapa Regional de Basquete, realizada em Manaus

Governador conversa com atletas e professores sobre esporte e educação

WhatsApp

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), destacou o desempenho das atletas da Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, que conquistaram o título de campeãs da Etapa Regional de Basquete Feminino, realizada em Manaus. A vitória garantiu uma vaga para representar a região Norte no Campeonato Brasileiro, ainda com data a ser confirmada.

Maria Letícia Silva de Souza, Lina Maria Clara Ramos Bainn, Maria Eduarda Oliveira Lima e Zannys Lourenço Ferreira foram as atletas que representaram Rondônia no campeonato. Além das atletas do basquete.

Governador fala da importância do esporte para as jovens atletas

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho

Na tarde desta terça-feira (26), foi realizado um encontro com atletas, professores e o governador do Estado, Marcos Rocha, que reforçou a importância de conciliar esporte e educação para o desenvolvimento da juventude em Rondônia. O encontro foi realizado no Palácio Rio Madeira.

O governador expressou seu contentamento. “Fico muito feliz com a conquista e a representatividade que o Estado ganha, não só no esporte, mas principalmente na educação. São duas coisas andando juntas e os resultados são grandes para nós. Reconheço como a Escola Major Guapindaia tem realizado esforços para garantir esse sucesso tanto dos alunos quanto dos professores”, salientou, Marcos Rocha.

Mulher para efetivação

Maria Eduarda Oliveira Lima, de 18 anos, é uma das atletas do time de basquete e comenta que “é um sentimento inexplicável. Estamos levando o nome da escola e do Estado. Pretendemos levar para mais longe ainda e ser campeãs nacionais”.

O coordenador de esportes e professor, Carlos Moisés de Oliveira, destacou o nível de cada atleta rondoniense. “A disputa aqui é de igual para igual. Estamos prontos para competir a nível nacional e levar o nome do Estado”.

Quem se sente muito honrado também é o diretor da escola Major Guapindaia, Célio Leandro da Silva que destaca a atuação das atletas como consequência das ações do Governo de Rondônia.

“A escola Major Guapindaia tem se tornado uma referência tanto na educação quanto no esporte. É nítido que isso vem de um reflexo da presença do Governo nas escolas”

Na oportunidade, o Governo de Rondônia presenteou, com algumas lembranças, os atletas e professores da escola. O governador Marcos Rocha recebeu das mãos dos alunos duas camisas oficiais dos times de basquete e futsal da escola Major Guapindaia.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por Secom/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: