Search
Close this search box.
Publicidade

Governo de Rondônia realiza formação de profissionais peritos oficiais e agentes de criminalística

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância do trabalho realizado pelos peritos e agentes de criminalística na investigação de crimes e na promoção da justiça
Publicidade

A cerimônia de conclusão do 1° Curso de Formação Profissional de Peritos Oficiais e Agentes de Criminalística foi realizada na sexta-feira (8), com a formação de 30 peritos oficiais e 31 agentes de criminalística. Realizado pelo Governo de Rondônia, o curso tem como finalidade a preparação dos profissionais para atuarem de forma eficiente e precisa no campo da perícia criminal e da investigação científica, fornecendo conhecimentos teóricos e práticos necessários para o exercício da profissão.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, reforça a importância do trabalho realizado pelos peritos e agentes de criminalística na investigação de crimes e na promoção da justiça, “O Curso de Formação é fundamental para que o profissional possa adquirir habilidades práticas, como a capacidade de trabalhar em equipe, de comunicar resultados de forma clara e objetiva, bem como para que possa desempenhar efetivamente seu papel na elucidação de crimes, na proteção da sociedade e na promoção da justiça”, ressaltou.
Para o titular da Sesdec, Felipe Vital, o papel da Politec na formação de novos profissionais é fundamental para garantir que esses especialistas estejam adequadamente treinados e preparados para lidar com a complexidade do trabalho forense. “A Polícia Técnico-Cientifica, em conjunto com outros especialistas e instrutores, é responsável por desenvolver um currículo abrangente que cubra todos os aspectos essenciais da pericia criminal e da investigação científica. Parabenizamos todos os formandos que irão exercer um papel fundamental para a nossa sociedade”, afirmou, destacando a parceria com a Polícia Técnico-Cientifica e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Rondônia (Ifro), para a realização do Curso de Formação.

Publicidade

O superintendente da Politec, Domingos Sávio, aproveitou a ocasião para ressaltar a necessidade do apoio institucional. “O reconhecimento do Governo do Estado em relação à importância do trabalho que irá ser realizado pelos peritos e agentes de criminalística, na investigação de crimes e na promoção da justiça é crucial para a valorização desses profissionais e para o fortalecimento da área. Esse reconhecimento contribui para a construção da credibilidade desses profissionais perante a sociedade e as instituições, além de demonstrar confiança no trabalho que cada um irá desempenhar”, finalizou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias