Search
Close this search box.
Publicidade

Governo do Estado realiza “Operação Santa Claus” de fim de ano

O intuito da Operação é melhorar a segurança nos pontos mais movimentados das cidades
Publicidade

Com a chegada das festas de fim de ano, ocorre um aumento da circulação de pessoas, principalmente nos centros comerciais e shopping, um atrativo para oportunistas. Neste contexto, o Governo de Rondônia, com o intuito de ampliar a segurança nesses locais, realiza em todo o Estado, a “Operação Santa Claus”.

Realizada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), por meio de seus Comandos Regionais e Especializados da Polícia Militar, a ação teve início no dia 8 de dezembro e segue até 7 de janeiro de 2024, tendo como foco, as áreas comerciais, dando atenção durante o período noturno no contexto de natureza habitacional.

Publicidade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou acerca das ações no que tangem à segurança dos rondonienses. “Neste momento em que celebramos a união, a paz e a esperança, é imperativo que também reforcemos nosso compromisso com a segurança pública. Peço a todos que estejam atentos, e relatem qualquer atividade suspeita às autoridades, que estarão em prontidão. Juntos, podemos assegurar e desfrutar das festividades de maneira mais segura e tranquila”,  salientou.

Este ano, o reforço da segurança contará com a tecnologia como auxilio

O secretário de Segurança, Felipe Bernardo Vital evidenciou acerca das ações para garantir a tranquilidade nas festas de fim de ano. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro para que todos possam desfrutar das festividades com tranquilidade. Além do reforço policial, gostaria de enfatizar a implementação  dos totens de segurança em pontos estratégicos. Nosso objetivo, é garantir que todos os cidadãos se sintam seguros e protegidos durante as celebrações de final de ano” finalizou.

REFORÇO

Este ano, além do aumento nos números de policiais nas ruas e centros comerciais do Estado, teremos o reforço da tecnologia com a implementação dos Totens de segurança, instalados em pontos estratégicos em cinco cidades do interior, sendo elas:  Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena e Cacaulândia, incluindo Porto Velho. Esses dispositivos desempenham um papel fundamental na vigilância e monitoramento, utilizando tecnologia avançada para fortalecer a capacidade de resposta rápida a incidentes e crimes.

A presença policial durante as compras e os eventos festivos, como o Natal e o Ano Novo, desempenha um papel relevante na prevenção de atividades delituosas, garantindo um ambiente mais seguro à população, porém, faz-se necessário a colaboração da sociedade, adotando medidas de segurança pessoal e reportando qualquer atividade suspeita às autoridades, ligando para o 190, para que haja êxito na Operação. A parceria entre a polícia e a comunidade é significativa para a promoção de um ambiente mais seguro para todos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias