Search
Close this search box.
Publicidade

Grande empresário de Rondônia não vai mais anunciar na Globo após emissora exibir reportagem contra Bolsonaro

Publicidade

Após matéria veiculada pela Rede Globo de Televisão sobre um dos suspeitos pela morte da vereadora Marielle, no Rio de janeiro, ter se reunido no dia do crime com outro acusado do assassinato, no condomínio em que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem uma casa, muitas empresas optaram por encerrar contratos publicitários com a emissora. Um caso desses aconteceu em Ji-Paraná, segunda maior cidade de Rondônia.

Por considerar que a reportagem vai contra a economia do país, o empresário Alexandre Dartiballi rescindiu o contrato que tinha com a emissora. Ele desvinculou suas empresas da afiliada Globo local e disse que as matérias eram prejudiciais até para seus negócios.

Publicidade

“Não iremos mais divulgar na Globo estadual nossas propagandas, não quero que leve como desaforo pessoal, mas nossas empresas do Estado de Rondônia, compondo 17 lojas e 2 hotéis, e os hotéis no Grande do Sul, não podem fazer parte dessa farsa e desconstrução que a emissora vem fazendo do nosso presidente e, acima de tudo, do nosso país”, diz trecho da mensagem  enviada pelo empresário ao preposto da emissora em Ji-Paraná.

Sócio proprietário de hotéis em Ji-Paraná e também representante de 17 franquias de uma famosa marca de calçados femininos em Rondônia e no Acre, Dartiballi também tem empresas no ramo da hotelaria em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Em nota, ele agradeceu a compreensão de todos, e disse que “se um dia a emissora voltar a ter um jornalismo não tendencioso, mas sério e comprometido com a verdade, voltaremos a trabalhar juntos”, completou.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias