Notícias de Rondônia

TRADIÇÃO – Guajará Esporte Clube completa 66 anos

O Guajará Esporte Clube só disputou o Campeonato Rondoniense pela primeira vez em 1998, terminando na terceira colocação.


Postado em 01/11/2018 às 11h42min • Atualizado 11h52min

TRADIÇÃO – Guajará Esporte Clube completa 66 anos

Fundado no dia 31 de outubro de 1952, o Guajará Esporte Clube comemora mais um ano de criação e, em meio às comemorações, também continua firme com planejamento para a temporada 2019, mas ainda não anunciou um novo técnico para comandar o plantel no Campeonato Rondoniense.

O clube tem movimentado o município de Guajará-Mirim nos últimos anos desde que retornou a disputar uma competição oficial promovida pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). A entidade máxima du futebol rondoniense destaca a importância do clube no futebol profissional.

O Guajará Esporte Clube só disputou o Campeonato Rondoniense pela primeira vez em 1998, terminando na terceira colocação. No ano seguinte a equipe foi eliminada na primeira fase. Mas, o clube fez a alegria da cidade de Guajará-Mirim no ano de 2000, ao conquistar o seu primeiro título profissional na sua história, derrotando naquela final o Genus.

Na edição do estadual em 2001, o clube foi eliminado na primeira fase, ficando na última colocação no seu grupo. Depois de quase duas décadas sem disputar o estadual, o Guajará voltou à ativa em 2015. O time já confirmou participação no Estadual do ano que vem e está com as atenções voltadas para montar um forte elenco e brigar forte pelo título.

Por Futebol do Norte



MAIS NOTÍCIAS DE Rondônia