Na manhã da terça-feira (5) se reuniram no gabinete do secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro – Campus Porto Velho Zona Norte), a diretora de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), Gina Brito, o diretor de Política Pública para a Juventude (DPPJ), Anderson Carreiro, e técnicos da Semasf, para discutirem parcerias entre as duas instituições quanto a realização de cursos profissionalizantes e de capacitação.
O secretário Claudi Rocha explicou que a Prefeitura de Porto Velho por meio da Semasf, visando melhorar e qualificar a mão de obra, principalmente da população em situação de vulnerabilidade social, visando prepará-la para o mercado de trabalho e assim lhe proporcionar melhor qualidade de vida, sempre tem realizado, por meio do DPPM e do DPPJ e outros setores da secretaria, treinamentos, cursos profissionalizantes e de capacitação para mulheres e jovens.
Esses cursos que realizamos, explica a diretora do DPPM, Gina Brito, são em parcerias. “Nós aqui no DPPM já realizamos vários cursos de capacitação. Contamos com várias parcerias e estamos ampliando esse leque. Agora, por exemplo, a Semasf está conversando com o Ifro. Acertando a parceria teremos a oportunidade de oferecer mais cursos para nossa população carente”, disse a diretora.
A Prefeitura de Porto Velho, via Semasf, já vem realizando cursos e capacitação em parceria com o Ifro, agora, observa o secretário Claudi Rocha, vamos firmar outras parcerias e se possível ampliar esse trabalho abrangendo todas as áreas possíveis da secretaria buscando levar cada vez mais um melhor serviços para nossa população em situação social vulnerável.
Claudi Rocha agradeceu a disponibilidade do Ifro, na pessoa da Diretora Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Ariadne Joseane Félix Quintela e da Chefe do Departamento de Extensão, Cleonete Martins de Aguiar, dizendo esperar e contar que muitas parcerias continuarão a ser firmadas entre a Prefeitura e o Instituto, para melhor servir nossa população.
Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf