Search
Close this search box.
Publicidade

IMUNIZAÇÃO À VISTA – ANVISA decide pedido de importação da vacina Sputinik para Rondônia nesta segunda (26)

Publicidade

Foi iniciada no final da tarde desta segunda-feira (26) a reunião extraordinária da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que avalia o pedido de importação de um milhão de doses da vacina russa Sputinik feito pelo governo de Rondônia.

Além de Rondônia, o pedido de importação foi realizado pelos estados de O pedido de importação foi feito por 14 Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

Publicidade

Os municípios de Maricá e Niterói localizados no estado de Rio de Janeiro também fizeram o pedido.
Nesta reunião serão conhecidos os laudos técnicos apresentados por especialistas e logo em seguida haverá a votação da diretória, iniciada pelo diretor relator Alex Machado (5ª Diretoria) e seguido por Meiruze Freitas (2ª Diretoria), Cristiane Jourdan Gomes (3ª Diretoria), Romison Mota (4ª Diretoria) e Antonio Barra Torres (1ª Diretoria e Presidência da Anvisa).

Ao final, o diretor-presidente anuncia a decisão da ANVISA.

Com essa aprovação, as vacinas devem chegar à Rondônia ainda em meio e será possível vacinar todos os rondonienses do grupo de risco, além dos adultos nas faixa entre 25 a 40 anos de idade.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias