Search
Close this search box.

Incêndio atinge mata próximo a residências no bairro Nacional em Porto Velho

Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (18) em uma área de mata próximo a avenida Farquar, no bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho. O fogo foi inicialmente controlado pela Brigada Municipal, mas pouco depois voltou a colocar em risco residências próximas ao local.

Moradores, que não quiseram se identificar, informaram que acionaram o Corpo de Bombeiros quando perceberam o fogo na região, e que têm medo que o incêndio se alastre até as casas.

A Brigada Municipal foi até o local controlar as chamas e resfriar a área. Segundo o responsável pela equipe no local, o bombeiro civil Marcos Silva, queimada pode ter iniciado em um local onde havia lixo descartado.

“Resfriamos o local, porque tem muito lixo, as vezes as pessoas ateiam fogo, e por ser material sólido é difícil apagar todos os focos. Então a gente está fazendo um trabalho de linha fria, resfriamos mais a vegetação próximo das residências e depois vamos descer fazendo rescaldo para ver se foi tudo concluído”, informou o bombeiro Silva.

O bombeiro também alertou para as queimadas realizadas durante o período de estiagem, que podem se alastrar e causar danos.

“A população tem que ter consciência que hoje qualquer queimada é crime, sem falar na nossa fauna e flora que sofre diretamente com essa situação, além de crianças e idosos principalmente. As pessoas têm que ter consciência”, finaliza o bombeiro Silva.

O incêndio foi inicialmente controlado, e a equipe da Brigada Municipal deixou o local, mas algum tempo depois o fogo teve início novamente. A população passou a utilizar baldes e mangueiras para manter o incêndio longe das casas até que os bombeiros civis retornassem ao local.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias