Search
Close this search box.
Publicidade

ÍNDIOS DE RONDÔNIA – Coordenadorias da FUNAI são redefinidas em reunião

Tanto em Cacoal quanto em Ji-Paraná estiveram presentes lideranças representantes da diversidade de povos e terras indígenas de cada região que aguardam nomeações nas instâncias apropriadas do Governo Federal.
Publicidade

Em reuniões ocorridas na semana passada, lideranças indígenas de Rondônia receberam a visita de representantes da direção da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), do Ministério dos Povos Indígenas (MPI) e da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab). As reuniões deram continuidade ao diálogo entre lideranças e a presidenta da Funai, Joenia Wapichana, quanto à situação estrutural e à redefinição do comando das Coordenações Regionais (CRs) de Cacoal e Ji-Paraná.

Tanto em Cacoal quanto em Ji-Paraná estiveram presentes lideranças representantes da diversidade de povos e terras indígenas de cada região que aguardam nomeações nas instâncias apropriadas do Governo Federal. Nesses momentos de diálogo com o movimento indígena regional, a Funai esteve representada pela diretora de Administração e Gestão, Mislene Metchacuna, com apoio dos atuais CRs substitutos, Ronivaldo Pinheiro da Silva (Cacoal) e Roger Moreira (Ji-Paraná), e do assessor da Presidência Fernando Vianna.

Publicidade

Pelo MPI, participou a coordenadora-geral Daniela Alarcon e, pela Coiab, o coordenador-geral Toya Manchineri e a coordenadora secretária Marciely Tupari. Na mesma oportunidade, houve reuniões com os servidores em ambas as unidades regionais e Frentes de Proteção Etnoambientais (FPEs).

WhatsApp Image 2023-04-17 at 09.01.07.jpeg

WhatsApp Image 2023-04-17 at 09.01.08.jpeg

WhatsApp Image 2023-04-17 at 09.01.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-04-17 at 09.08.12.jpeg

Combate Clean Anúncie no JH Notícias