Publicidade

INICIATIVA – Governo de Rondônia distribui água potável para comunidades no entorno do Rio Madeira

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância do Sistema Único de Assistência Social em situações de calamidade pública ou emergências, como alagamentos, enchentes e estiagens
Publicidade

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e da Defesa Civil, deu início na última segunda-feira (9) à distribuição de água potável para 208 famílias que residem em áreas com maior escassez de água ao redor do Rio Madeira, em Porto Velho. A ação teve início na comunidade Brasileiro, com planos de atender os moradores das localidades de Bom Será e Cujubim Grande nos dias 10 e 11 de setembro, respectivamente.

Ao todo, estão sendo distribuídas aproximadamente 16.200 garrafas de água potável, com capacidade de 2 litros cada, totalizando 32.400 litros. A iniciativa conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, visando mitigar os impactos da crise hídrica que afeta a região.

Publicidade

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em situações de calamidade pública ou emergências, como alagamentos, enchentes e estiagens. “A intervenção do estado é essencial para garantir a essas comunidades o acesso a um recurso vital, que é a água”, afirmou. A secretária da Seas, Luana Rocha, reforçou o compromisso em atender à população vulnerável e ressaltou a necessidade da união de esforços para minimizar os impactos sociais e econômicos causados pela crise hídrica, garantindo mais dignidade às famílias mais afetadas.

Anúncie no JH Notícias