Search
Close this search box.
Publicidade

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais seguem até quinta-feira, 9

O novo cronograma oferece cursos profissionalizantes em diferentes áreas de atuação
Publicidade

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) está com inscrições abertas para cursos presenciais em diversas áreas, até quinta-feira (9). Os candidatos podem se inscrever mediante link disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/.

Neste novo cronograma estão sendo oferecidos cursos de Primeiros Socorros; Tranças e Penteados; Boas Práticas de Copeira Hospitalar; Gerenciamento de Rotina Administrativa; Introdução a Inspeção Sanitária de Carnes Bovinas e Suínas; Bordado a Mão; SPA dos Pés; Homem Pensamento e Cultura; Artesanato Manual Biscuit; Artesanato Manual Fuxico; Ética e Cidadania; Trabalho em Altura (Norma Regulamentadora – NR 35) e Equipamento de Proteção Individual – EPI ( Norma Regulamentadora 06).

Publicidade

Para o governador Marcos Rocha, a variedade de cursos ofertados é uma estratégia adotada pelo Governo de Rondônia para contemplar todos os segmentos econômicos, tendo em vista a meta da gestão estadual em garantir mão de obra qualificada em todos os setores da economia rondoniense.

“Cada curso do Idep é lançado conforme as demandas do mercado de trabalho, a fim de que os estudantes fiquem aptos a ocupar postos que surgem nas empresas ou que possam abrir o próprio negócio. A sociedade também sai ganhando com a capacitação dos trabalhadores, que são habilitados a prestar um serviço de excelência ao público”, disse.

Morador do Bairro Igarapé em Porto Velho, Gabriel Rodrigues Portela de Oliveira, 24 anos,  trabalha como autônomo fazendo manutenção de computadores, impressoras e outros equipamentos de informática, e está atualizando o currículo para ampliar a sua atuação. “Busco uma segunda opção profissional para crescer no mercado de trabalho”, pontuou o estudante que fez o curso de Processamento de Pescados na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico do Idep. “Terminei o ensino médio e estou ampliando meus conhecimentos”, concluiu o aluno, que está  determinado em prosseguir com os estudos.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias