Search
Close this search box.

Manifestação de atingidos por usinas bloqueia estrada em Porto Velho

Manifestantes bloquearam a estrada que dá acesso a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em Porto Velho, na manhã desta terça-feira (30). O protesto é realizado por moradores do bairro Triângulo atingidos pelas usinas. Manifestação acontece próximo a BR-364, sentido Universidade Federal de Rondônia.

Com a interdição das vias, houve paralisação do transporte particular dos trabalhadores e de ônibus que levavam os colaboradores para o trabalho.

De acordo com Irajane Neves, uma das manifestantes, a ação tem como objetivo chamar atenção das autoridades e população para a causa dos atingidos pelas usinas, o protesto cobra celeridade nas ações de indenização.

Manifestação dos moradores atingidos pela Usina começou na manhã da segunda-feira (30), em Porto Velho  — Foto: Marisson Dourado/CBN

Manifestação dos moradores atingidos pela Usina começou na manhã da segunda-feira (30), em Porto Velho — Foto: Marisson Dourado/CBN

“Eles não querem pagar nossa indenizações, nós éramos moradores do bairro do Triângulo, que é um bairro pioneiro, um bairro tradicional e hoje a maioria mora em casa cedida, de aluguel. Não recebemos benefícios”, disse Irajane.

Ainda segundo ela, estão apoiando a manifestação moradores dos bairros Nacional, São Sebastião e moradores do baixo madeira, que também foram atingidos.

“No bairro Triângulo eu nasci, eu me criei, estava criando os meus filhos e os nossos sonhos foram roubados”, disse a manifestante.

Procurada, a Santo Antônio Energia informou que vai se manifestar sobre a situação por meio de nota.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias