Search
Close this search box.
Publicidade
EcoRondônia

Manifestantes permanecem irredutíveis e bloqueio da Rodovia segue

Publicidade

DISTRITO DO ABUNà– O bloqueio da BR-425 e BR-364 no Distrito de Abunã, segue pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira (30) até que as autoridades competentes apareçam para um acordo concreto que solucione de vez, os problemas de Transporte Escolar, Estradas Rurais e de Segurança.

A informação foi confirmada pelos manifestantes à Polícia Rodoviária Federal do estado (PRF/RO)na manhã de hoje pelo Twitter e no Grupo Oficial via Whatsapp.

Publicidade

De acordo com a PRF, que trabalha garantindo a segurança no local, o bloqueio acontece com liberações alternadas. O trecho foi fechado ontem (29) por volta das 7 horas da manhã, aberto às 13h e fechado de novo; reaberto as 16h e fechado de novo; aberto às 18h, e as 6 da manhã de hoje.

Mesmo com as oscilações de liberação do trecho, a fila de caminhões, carros e outros veículos que utilizam a via que dá acesso ao estado do Acre e aos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Nova Mamoré (RO) que se forma entre os intervalos é imensa.

De qualquer forma, os manifestantes seguem irredutíveis e afirmam que só saem do local com a presença das autoridades competentes (prefeito e secretários), e que estas, ofereçam uma solução concreta para os estudantes da localidade que estão sem aulas há 15 meses.

Além da reivindicação por conta da falta de aulas, o protesto ocorre devido à falta de reparos nas estradas. De acordo com pais de alunos e moradores da localidade, há mais de quatro anos não são realizadas manutenções nas vias. A segurança na região também e outra reivindicação que está sendo feita, pois é outra preocupação dos moradores.

Até o fechamento desta edição, nenhuma autoridade se fez presente no local.

Matéria em atualização

Anúncie no JH Notícias