O Memorial Rondon, localizado a sete quilômetros do centro de Porto Velho, volta a abrir suas portas para visitação pública a partir desta quinta-feira (29), após ter sido fechado no mês em março de 2020, quando o Governo do Estado decretou quarentena nas repartições públicas, em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus.
A reabertura da visitação pública, só foi possível a partir da última Portaria do governo estadual, que colocou Porto Velho na fase 4 das restrições em virtude da pandemia.
Com visitas guiadas pelo diretor, sargento Antero da Trindade, o Memorial Rondon volta a receber visitantes, de terça-feira a domingo no horário das 10h às 16h. Mais de quatrocentas peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo utilizado pelo Marechal Rondon em sua expedição, compõem o acervo.
VISITA DO EMBAIXADOR DE ISRAEL
Na última segunda feira (26), o governador Marcos Rocha em companhia da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha e do superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior acompanhou, a visita ao Memorial Rondon com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.