O Ministério Público de Rondônia reforçou o serviço de higienização e sanitização das instalações do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, para a retomada do trabalho presencial, iniciado nesta terça-feira (03/11). A medida atende ao Plano de Contingência e Combate ao Coronavírus, implementado na Instituição.
Desde a última semana, todas as áreas de circulação de pessoas, como hall de entrada, elevadores, escadas, salas e gabinetes recebem o serviço de limpeza com produtos adequados para desinfecção de superfícies.
O horário de atendimento ao público externo do MPRO será das 8 às 12 horas. Já o funcionamento das unidades administrativas do MPRO ocorrerá em dois turnos, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, sendo que, no período vespertino, o expediente será exclusivamente interno.
Para ingresso no prédio, servidores e usuários deverão usar máscaras de proteção facial. No hall de entrada, todos deverão higienizar as mãos e terão a temperatura medida por uma equipe do MP. O distanciamento entre as pessoas deverá ser de 1,20 cm e os elevadores serão restritos ao uso de apenas duas pessoas, por vez.
A retomada do trabalho presencial foi instituída pela Portaria Conjunta nº 18/2020, da Procuradoria-Geral de Justiça e Corregedoria-Geral do MPRO.