Search
Close this search box.
Publicidade

Momento cívico-militar é realizado em comemoração à marca de cem mil visitantes no Memorial Rondon

Memorial já se consolidou como uma das grandes atrações turísticas do Estado
Publicidade

O Memorial Rondon, um dos importantes pontos turísticos, desde que foi reinaugurado pelo Governo de Rondônia atingiu a marca de cem mil visitantes, não somente do Estado, mas também do Brasil e do mundo. Em comemoração ao número atingido, acontece na terça-feira (18), às 9h, um momento cívico-militar, além de uma visita guiada promovida pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur, aos participantes do evento.

O local que fica no entorno da capela de Santo Antônio, com vista para o Rio Madeira e uma das usinas hidrelétricas, traz a exposição “Rondon, o Marechal da Paz”, com quadros autoexplicativos, que contam a história do personagem que deu origem para o nome ao Estado, além da reprodução de uma barraca utilizada nos acampamentos de Rondon, uma oca gigante, um posto telegráfico e uma locomotiva que remete a história da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Publicidade

O governador Marcos Rocha destaca a importância de se conhecer a história de Rondônia. “O Memorial é um local agradável, onde podemos ter uma aula de História. É muito bom conhecer sobre a vida de Cândido Rondon e saber de suas expedições e a origem do nosso Estado”, conclui.

O Memorial já se consolidou como uma das grandes atrações turísticas do Estado. Por mês, passam pelo local uma média de 2 mil visitantes. Para o superintendente Estadual de Turismo, Gilvan Pereira, “o local traz a memória do militar, Marechal Rondon, e a importância de mostrar à população o valor da história do Estado, e também de como chegamos até aqui”, disse.

Além dos quadros com as informações sobre a vida de Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, há projeções de documentários, fotos raras, maquetes, textos e objetos usados por Rondon, totalizando mais de 400 itens, tudo isso em ambiente climatizado.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias