Search
Close this search box.
Publicidade

Museu da Memória Rondoniense abre no domingo com programação especial e entrada gratuita

O Museu estará de portas abertas para receber a população no domingo, (25).
Publicidade

Neste domingo, 25, o Museu da Memória Rondoniense estará aberto ao público com entrada gratuita das 9h às 12h. O projeto Domingo no Museu, realizado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), oferece opções de lazer e turismo, incluindo um clássico piquenique no gramado externo do prédio. Além disso, em parceria com o coletivo Jardim das Ervas, haverá o “Sarau no Museu”, que reunirá atividades culturais, recreativas e literárias.

O Sarau no Museu contará com lançamento de livros, performances poéticas, exposições e apresentações musicais. Escritores regionais como Célia Marques, Amanara Brandão, Letícia Gomes, Monise Buzo, Cleide Blackman, Ana Dantas, Elaine Márcia, Luciana Rebouças, Janaina Leite, Binho, Elizeu Braga e Izabel Cristina estarão presentes no lançamento de livros. As apresentações musicais contarão com Binho, Paulinna Aisllin e Ana Dantas, e as performances poéticas serão realizadas por Amanara Brandão, Elizeu Braga, Jessi Lima, Cleber Cardoso e Célia Marques. Além disso, haverá uma exposição de Lambes elaborada pelo Circuito Grude Porto Velho e uma exposição de pintura por Bárbara Ugalde.

Publicidade

A diretora do museu, Tayanne Gabrielle, explicou sobre o projeto, ressaltando que o Domingo no Museu permite que a população conheça o museu e participe das atividades artísticas oferecidas no local.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o trabalho realizado para fortalecer a história e a cultura local, enfatizando que o Museu da Memória Rondoniense é uma importante ferramenta histórico-social que proporciona conhecimento e incentiva a visitação das atrações turísticas do estado.

O gestor da Funcer, Nery Rodrigues, ressaltou que o trabalho realizado no museu está crescendo gradualmente, com eventos culturais e práticas educativas, e incentiva a participação da população nos equipamentos culturais de Rondônia.

O Museu da Memória Rondoniense funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na antiga sede do Governo do Estado, localizada na Avenida Presidente Dutra, em Porto Velho.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias