Search
Close this search box.

Núcleo de Perícias Médicas tem novo prédio inaugurado pelo Governo de Rondônia no município de Ji-Paraná

Prédio do Núcleo de Perícias Médicas em Ji-Paraná passou por adaptações antes de ser inaugurado

O Governo de Rondônia inaugurou na segunda-feira (7), no município de Ji-Paraná, as novas instalações do Núcleo de Perícias Médicas (NPMED). O local, agora mais amplo, passou por reformas no final de 2020 e o início de 2021, e durante os serviços, houve adaptações para a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais.

O órgão tem por objetivo realizar perícias médicas nos servidores do Estado de Rondônia e tem uma demanda anual de 915 servidores para receber os atendimentos. Em todo o Estado, existem três unidades de perícias médicas, sendo em Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná.

Parceria entre Poder Executivo e Ministério Público cooperou para que o novo prédio fosse reestruturado

Os trabalhos foram coordenados pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), que fez a contratação de prestadora de serviços. O investimento total com as melhorias e adaptações é de R$ 13.700,00 (treze mil e setecentos reais), com recursos próprios do Governo de Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, também participou da solenidade de inauguração do NPMED, ressaltando a preocupação da Segep em fazer o melhor atendimento aos servidores. “Temos trabalhado por todo o Estado, com ações municipalistas, investindo em diversas melhorias para a população. Lembrando que todo esse desenvolvimento é feito justamente pelos nossos servidores, que também merecem atenção especial”.

Marcos Rocha ainda cita que a parceria entre Poder Executivo e Ministério Público cooperou para que o novo prédio fosse reestruturado e adaptado para que todos os atendimentos necessários fossem feitos no local. “É um espaço mais digno aos servidores, pois são muitos que necessitam de atendimentos específicos e com mais este prédio em Ji-Paraná, haverá mais agilidade”.

Para o titular da Segep, Silvio Luiz Rodrigues da Silva, o Ministério Público deu auxílio para o Poder Executivo nos trâmites legais para a locação de um espaço maior de atendimentos em Ji-Paraná. “Foi solicitado que fossem feitas algumas adaptações no prédio, para melhor atender aos servidores do Estado de Rondônia. Após visitas técnicas, houve o aval para que o prédio fosse finalizado e entregue para ser inaugurado”.

No NPMED, serão feitos atendimentos de solicitação de licença para tratamento de saúde do servidor, licença para acompanhamento de familiares, redução de carga horária para quem tem familiares com problemas de saúde, pensões por morte, inclusão de dependentes e readaptações, caso o servidor que esteja afastado, queira retornar ao trabalho.

Combate Clean Anúncie no JH Notícias