Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Rondônia

Ônibus não circulam em Porto Velho e sindicato reafirma greve por tempo indeterminado; veja vídeo

WhatsApp

Dezenas de motoristas e cobradores de ônibus se mobilizam desde cedo na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Rondônia (Sitetuperon), cumprindo a promessa de paralisação do transporte coletivo de Porto Velho, em protesto contra vereadores que articulam a aprovação do táxi compartilhado de modo permanente na cidade. Esse movimento é liderado pelos vereadores Jair Monte e Ada Dantas.

O projeto de alteração na Lei que regulamentou o serviço de transporte coletivo na Capital seria votado na segunda-feira, mas foi adiado para possível análise nesta terça-feira.

Segundo o Sitetuperon, a aprovação do projeto vai causar uma onda de demissões pois a concorrência com taxistas que operam com compartilhamento vem inviabilizando aos poucos o serviço de transporte coletivo.

Chamada Escolar 2022
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Mulher para efetivação

A greve de motoristas e cobradores foi anunciada na noite de segunda pelo Consórcio Sim, que explora o transporte coletivo na cidade. ”A empresa foi comunicada no início da noite desta segunda-feira, por meio de ofício do Sitetuperon (Sindicato da categoria), qual justifica que o movimento visa coibir a aprovação de lei que regulamente o serviço de táxi-compartilhado, considerado irregular, pela Câmara de Vereadores. O Consórcio SIM informa ainda, que já está tomando as medidas jurídicas necessárias para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível”, explica nota.

O polêmico projeto teve votação adiada no final da tarde desta segunda-feira com o argumento de que o horário regimental já havia sido esgotado. O adiamento aconteceu depois de momentos de tensão, causados por motoristas e cobradores de ônibus com taxistas

Com informações do Rondoniagora.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: