Siga nossas redes sociais

Domingo, 05/12/2021

JH Notícias

Rondônia

Pipa cai em transformador e deixa 50 mil moradores sem energia em Porto Velho

Queda da rede elétrica atingiu principalmente os bairros do Centro, Areal e Santo Antônio nesta segunda-feira (1°).

WhatsApp

Cerca de 50 mil moradores de Porto Velho ficaram sem energia elétrica, nesta segunda-feira (1°), na região central da capital. Segundo a Energisa, a queda de uma pipa foi o motivo da interrupção do fornecimento de energia.

A pipa caiu em um transformador na subestação do bairro Areal. Com isso, houve um curto circuito a unidade acabou desligando. Além disso, segundo a a Energisa, o impacto indireto também atingiu outras duas subestações, sendo uma no Centro e outra no Santo Antônio.

“A subestação Areal voltou a operar 36 minutos depois, graças à atuação das equipes de manutenção no local, e o fornecimento foi restabelecido pelo Centro de Operações Integradas (COI) em toda a área afetada”, diz a Energisa.

Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022

Ainda segundo a distribuidora, é importante que os moradores se conscientizem sobre os riscos de soltar pipas em áreas urbanas, próximo de rede elétrica.

Mulher para efetivação

“Além de causar danos ao fornecimento de energia, o contato da linha de pipa com a rede elétrica representa risco de morte”, afirma a empresa.

CONFIRA NOTA DA ENERGISA:

Uma pipa impactou três subestações e deixou mais de 50 mil clientes sem energia na região central de Porto Velho no fim da manhã desta segunda-feira (1). Fotos tiradas pelas equipes de manutenção da empresa na subestação de Areal mostram que o objeto caiu sobre um transformador, provocando curto e o desligamento da unidade, com impacto indireto também em duas outras subestações (Centro e Santo Antonio). A subestação Areal voltou a operar 36 minutos depois, graças à atuação das equipes de manutenção no local, e o fornecimento foi restabelecido pelo Centro de Operações Integradas (COI) em toda a área afetada. A distribuidora alerta para os riscos de soltar pipas em áreas urbanas e próximo da rede elétrica. Além de causar danos ao fornecimento de energia, o contato da linha de pipa com a rede elétrica representa risco de morte.

Curtiu? Siga o JH NOTÍCIAS no Facebook, Instagram e no Twitter.

Entre no nosso Grupo do WhatsApp e receba as últimas notícias de Rondônia.

Por G1/RO

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade JR Consultoria Financeira Porto Velho
Publicidade
Publicidade Mulher para efetivação
Publicidade
Banner publicitário Refis-Semfaz Porto Velho
Chamada Escolar 2022
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais em Rondônia

Compartilhe esta notícia: