Search
Close this search box.

Porto Velho fortalece o turismo com sinalização de balneários

Um total de 17 placas de sinalização turística indicam o caminho dos atrativos
Publicidade

Nesta quarta-feira (15), foram instaladas as duas últimas placas de sinalização turística adquiridas com recursos municipais em Porto Velho. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) tem se empenhado nos últimos dois anos e meio para promover a valorização do setor e impulsionar o turismo na capital.

Um dos projetos desenvolvidos é a sinalização turística dos balneários da cidade, destinos populares para os moradores de Porto Velho e turistas nos dias quentes.

Publicidade

“Além de mapear os atrativos turísticos, estamos concluindo a sinalização dos balneários, que são locais muito frequentados durante o verão. Essas ações se somam a outras iniciativas, fortalecendo e aprimorando nossa capacidade de atrair visitantes e consolidar esses espaços como destinos turísticos”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Placas atraem mais visitantes para a Rota das Águas
Placas atraem mais visitantes para a Rota das Águas

As placas foram instaladas ao longo da BR-364, no sentido da Universidade Federal de Rondônia (Unir), e na Estrada da Penal. Elas fazem parte da “Rota das Águas”, que integra a campanha “O Melhor de PVH – Terra de Bravos Pioneiros”, idealizada pela Semdestur.

A secretária Glayce Bezerra destacou que a gestão do turismo tem avançado na entrega de melhorias para a população. “As placas atraem mais visitantes para a Rota das Águas, impulsionando a economia e proporcionando momentos de lazer. É uma vitória tanto para os empreendedores quanto para os visitantes”.

Desde 2021, a Semdestur tem realizado um levantamento técnico dos atrativos turísticos de Porto Velho, identificando mais de 70 pontos de interesse e criando um mapa ilustrado para auxiliar turistas e moradores a se orientarem pela cidade. Além do mapa, a campanha promocional também inclui mais de 40 placas de QRcode instaladas em pontos turísticos, permitindo que os visitantes acessem informações sobre a história dos locais, por meio de vídeos e conteúdos em inglês e espanhol.

Anúncie no JH Notícias